Download Free Vida A Dois Para Sempre Book in PDF and EPUB Free Download. You can read online Vida A Dois Para Sempre and write the review.

Os aspectos cruciais do casamento inabalável! Poucos casais têm inspirado tantos homens e mulheres a buscarem relacionamentos mais humanos e verdadeiros do que Italo e Samia Marsili. Graças aos cursos que ministram, a seus livros e à atuação de cada um nas redes, vidas inteiras já se viram transformadas ― sempre para melhor, para o alto, com um espírito inabalável de serviço e gratidão. Faltava algo, porém ― ao menos até agora. Depois de tantos pedidos, Italo e Samia enfim juntaram suas vozes para, em uníssono, traduzirem em livro os aspectos cruciais do casamento inabalável. Dotado de um caráter prático imprescindível, mas deixando sempre transparecer sua rica experiência matrimonial e teórica, o casal Marsili nos revela aqui o panorama maravilhoso do verdadeiro casamento: aquele repleto de sentido e, por isso mesmo, sempre pleno. Entre os tópicos abordados em Vida a dois para sempre estão: . A importância de ter um plano em comum; . Como não só respeitar, mas estimular a individualidade do outro; . A necessidade de construir e manter acesa a chama da intimidade; . A consciência de que o casamento envolve espírito de serviço ao outro; . O momento certo de se calar e quando procurar o diálogo; . A personalidade que surge no casamento; . Como lidar com a realidade e seus (muitos) desafios; e . O verdadeiro significado da fidelidade. Ao fim de cada capítulo, o leitor encontrará uma folha em que poderá montar seu plano de ação - afinal, promover mudanças requer atitude.
Um casamento pode trazer felicidade? Como manter acessa a chama da paixão após anos de convivência?Por que alguns casais parecem felizes juntos, enquanto outros são mais felizes separados? Existe uma maneira de proteger o casamento dos riscos do estresse, da negatividade e do divórcio? Essas e outras questões são respondidas em Felizes para Sempre, escrito pela autora norte-americana Tara Parker-Pope, uma especialista em relacionamentos, que coloca à prova neste livro anos de experiência em condução de terapias de casais. Tara é autora de um dos blogs de maior audiência do jornal The New York Times, que trata sobre relacionamentos, e presença constante em programas televisivos americanos para discutir o tema.Por ironia do destino, Tara se separou há alguns anos e, neste livro, relata a sua experiência em um casamento que não deu certo. Assim, traz importantes receitas para quem não deseja que o seu casamento tenha o mesmo final que o dela.Um outro ponto forte do livro, sucesso de vendas e crítica nos Estados Unidos, é que ele é todo embasado por pesquisas científicas que credibilizam as afirmações feitas por Tara.Definitivamente, este livro deveria vir com o pedido de casamento. Assim, muitos casais que se encontram desmotivados com a perspectiva de uma vida a dois poderão vislumbrar um futuro feliz e gratificante ao lado da pessoa amada. Divertido e repleto de informações científicas é uma obra definitiva sobre o relacionamento entre casais.
O livro começa com uma misteriosa carta e apresenta-nos a história de um engenheiro que parece ter encontrado na trigonometria e na matemática em geral uma forma muito pessoal de se exprimir e de reflectir sobre a sua própria vida. Esta novela, que venceu em 2002 o Concurso Literário “Ecos da Memória”, começa com uma misteriosa carta e apresenta-nos a história de um engenheiro que parece ter encontrado na trigonometria e na matemática em geral uma forma muito pessoal de se exprimir e de refletir sobre a sua própria vida. A narração traça o seu percurso afetivo, o qual se revela afinal muito mais humano e mais sensível do que o título da obra poderia indiciar... Afinal, sempre ouvimos dizer que a matemática é uma linguagem universal, que pode servir afinal até para falar de emoções e sentimentos. Difícil de definir e de enquadrar nos géneros literários mais convencionais, o livro surpreende entre outros aspetos pela densidade psicológica da personagem principal. Esta inquietante narrativa junta de forma singular o género epistolar com um certo tipo de 'suspense' que normalmente se associa sobretudo à literatura policial. -----------------------------------------------O que disseram outros leitores:----------------------------------------------- "Eh pá! Cortaste-me o fôlego. A tua obra está absolutamente excepcional..." (Hugo R.) "Misto de gênero epistolar (...) expõe, pelo vigor da prosa inquieta, um criador para cuja trajetória vale ficar atento. As dúvidas e constatações do protagonista, um engenheiro, alojadas no curioso título da obra, nos remetem ao dilema da natureza humana, a luta entre a razão e a sensibilidade. Para triunfo da arte, entretanto, aqui, malgrado os esforços do personagem em suas referências matemáticas, a segunda leva vantagem. O que temos é um itinerário afetivo de ocorrências e percepções de um mundo particular que a cada linha o personagem busca construir e nele reencontrar-se. Ou, mais precisamente, a descoberta do universo através da linguagem de que nos fala Sartre em seu 'Diário de uma guerra estranha'." (Antônio Mariano Lima, poeta e escritor)
No ano 1968, Alejandra conhece a Guillermo, com quem se casou depois de 12 anos e teve um matrimônio muito feliz e pleno, com inveja aos olhos dos outros. Eles formaram uma bela família com cinco filhos, criaram uma das empresas educativas mais importantes do país e uma das mais representativas de toda América Latina, quando eles já tinham 32 de casamento, de repente, um dia, esse matrimonio de conto de fadas terminou-se, deixando surpresos a mais de um. Vivendo a minha liberdade procura e pretende ser uma chamada de alerta na frente do comportamento humano para que assim nós aprendamos a olhar, aprendamos a viver com dignidade, respeito e valorização que todos nós merecemos. É um testemunho de justiça divina, acompanhada de uma história de amor, que sobreviveu aos quarenta anos de casamento, uma separação, e que finalmente, a sua honestidade, pureza e verdade fizeram que virassem realidade. Uma história no qual todos parecem ser, mas não são. Um relato que os levará até o mais íntimo do coração do ser humano e mostrará como somos uma coisa na frente dos outros, parecemos uma outra, dizemos outra e sentimos uma coisa muito diferente ao anterior. Um matrimônio onde a verdade e a mentira se misturam sem chance. Uma história, que bem poderia ser a sua.
Em 1993 Ana foi baleada e declarada morta por trinta minutos. Nestes trinta minutos Ana foi ao paraíso, conheceu Deus e pediu para voltar à terra para mudar sua vida e contar sua história. Uma incrível história de vida, morte e superação. ———— Meu nome é Ana. Em 1993 fui baleada e morri por trinta minutos. Trinta minutos que mudaram minha vida completamente. Fui ao paraíso, conheci Deus, e pude escolher se queria voltar à Terra ou ficar no céu com meu Pai. Escolhi voltar para cuidar dos meus filhos, mudar minha vida e contar minha história. Minha experiência mostra que há vida após a morte, e prova que Deus existe e nos ama, cuida e se importa com cada um de nós. "Um extraordinário relato que tocou meu coração de inúmeras formas." — Eric Williams "Ana, cientificamente não há explicação. Foi um milagre! Deus tem um propósito para sua vida." — Dra. Maria José