Download Free Teorias Da Inteligencia Book in PDF and EPUB Free Download. You can read online Teorias Da Inteligencia and write the review.

Inteligência espiritual é um assunto muito discutido atualmente por psicólogos e outros estudiosos da mente humana. Estudos científicos estão confirmando as palavras de Agostinho de que fomos feitos para Deus e inquieto estará nosso coração até repousar em Deus. Além de bio-psico-social, o ser humano também possui a dimensão espiritual, que é a mais elevada, pois se relaciona com o transcendente. E, ao conectar-se com Deus, ele volta à sua verdadeira origem. um ser criado à imagem divina, com vida plena.
First multi-year cumulation covers six years: 1965-70.
Na obra, indo além do conceito de que a inteligência é a capacidade de realizar operações mentais para resolver problemas e atingir objetivos, Marina defende que a inteligência humana é criadora, pois é capaz de problematizar, definir seus próprios objetivos, elaborar projetos e ampliar e transformar a realidade. O autor integra conhecimentos de ciências cognitivas, neurologia, computação, psicolinguística, psicologia e filosofia para analisar as diversas funções da inteligência em exemplos tomados da etologia, da natureza e das invenções humanas - a ciência, a poesia, a técnica, o esporte e a criação artística. Nesse caminho, mostra uma inteligência destinada à ação, na qual conhecimento e afeto estão ligados. O que se segue daí é a apresentação da liberdade, da razão e da dignidade humana como criações que abrem possibilidades no real e empurram o homem para um lugar acima de si mesmo. Ao final do volume o leitor acompanha as ideias do autor em um diálogo, que discute a bibliografía pesquisada.
Polêmico, inovador e provocador, este livro é um grito de alerta aos que ainda pensam que a razão é a única responsável pelo caminho da vida. Publicado pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos, este livro transformou a maneira de pensar a inteligência. Alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios. Das fronteiras da psicologia e da neurociência, Daniel Goleman trouxe o conceito de "duas mentes" - a racional e a emocional - e explicou como, juntas, elas moldam nosso destino. Segundo Goleman, a consciência das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo. Partindo de casos cotidianos, o autor mostra como a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode minar a experiência escolar, acabar com carreiras promissoras e destruir vidas. O fracasso e a vitória não são determinados por algum tipo de loteria genética: muitos dos circuitos cerebrais da mente humana são maleáveis e podem ser trabalhados. Utilizando exemplos marcantes, Goleman descreve as cinco habilidades-chave da inteligência emocional e mostra como elas determinam nosso êxito nos relacionamentos e no trabalho, e até nosso bem-estar físico. Pais, professores e líderes do mundo dos negócios sentirão o valor desta visão arrebatadora do potencial humano.
Gardner explica eloqüentemente as idéias fundamentais que desencadeiam uma revolução na aprendizagem e mostra como elas podem ser aplicadas em toda sala de aula onde se espera que os alunos pensem. Esta é uma leitura importante não apenas para os professores, mas também para os membros dos conselhos escolares, e ainda para aqueles que legislam e estabelecem políticas educacionais.
O livro Inteligência emocional de Daniel Goleman redefine o que é ser inteligente, pois em um exemplo prático, o QI (coeficiente de inteligência) é um dos princípios para conseguir um bom emprego, mas é o QE (coeficiente emocional) que vai definir a permanência da pessoa na empresa e lhe garantir sucesso profissional. Uma das informações mais pertinentes do livro é que o QI representa apenas 20% das aptidões necessárias para uma pessoa se torne bem sucedida. Enquanto o QE detém os 80% restantes. Isso é motivo de muita atenção, pois a Inteligência emocional precisa ser vista, analisada e desenvolvida pelas pessoas e nem todos estão dispostos a enfrentarem as suas emoções. Então, esse livro é sobre usar a razão para gerenciar as emoções, mas isso não quer dizer que o ser humano deva ser só racional, pois seria impossível.
Se ofrece esta segunda edición del libro cuya finalidad es presentar a los estudiantes una versión breve pero exhaustiva de los hallazgos que, a lo largo de las últimas cinco décadas, se han descubierto sobre el complejo proceso del aprendizaje. La capacidad de aprender no es únicamente humana, sin embargo esta publicación se centrará únicamente en el aprendizaje humano.
Este livro que já se tornou uma referência no contexto da Biblioteconomia e da Ciência da Informação no Brasil, Ronaldo Vieira, nesta segunda edição, amplia o foco e traz um livro ainda mais abrangente e cuidadosamente estudado sobre a sua área de formação. Assim como aconteceu na primeira edição, Ronaldo Vieira mais uma vez dá um passo à frente e atualiza as reflexões sobre o contexto de pesquisa e trabalho dos bibliotecários na sociedade. Apresenta temas que estão na pauta dos estudiosos da área e também dentro das bibliotecas espalhadas pelo país. O papel da acessibilidade, a bibliologia, mediação de leitura literária assim como o papel fundamental das bibliotecas comunitárias no contexto da formação de leitores são alguns dos pontos fundamentais de discussão nesta nova edição. Um livro para todos os leitores. Vale o destaque humanista apresentado pelo autor sobre a área e a possibilidade de conhecer os debates em torno de questões de máxima urgência no contexto da sociedade da informação e do conhecimento. Sem dúvida, uma leitura obrigatória para aqueles que pretendem enveredar pelo campo da Biblioteconomia, conhecer um pouco mais essa ciência que se renova e acompanha as transformações tecnológicas e científicas do mundo.