Download Free Fundamentos Da Nova Educacao Book in PDF and EPUB Free Download. You can read online Fundamentos Da Nova Educacao and write the review.

A Base Nacional Comum Curricular é o documento de caráter normativo que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos brasileiros devem desenvolver ao longo da educação básica. Entre seus eixos centrais está o incentivo à construção dos projetos de vida dos jovens. Estes pressupõem um desejo de fazer diferença no mundo, de realizar algo que contribua com a sociedade tornando‐a mais ética e justa, e de promover o desenvolvimento profissional. Mas de que forma os professores podem trabalhar com essa temática em sala de aula? Para responder a essa questão, três renomados professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo explicitam nesta obra as origens psicológicas e epistemológicas dos projetos de vida, seus princípios norteadores e sua relação com a cidadania e a realização pessoal. Indo mais além, eles abordam as diversas modalidades de projetos vitais e dão exemplos práticos de como estes podem ser aplicados em sala de aula, sempre se baseando em dezenas de pesquisas realizadas em escolas brasileiras. Analisam, também, a formação do bom professor na construção de projetos de vida dos alunos e as metodologias mais eficazes para colocá‐los em prática. Livro fundamental para gestores e educadores preocupados com uma educação universal, transformadora e de qualidade. A Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educação a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá‐los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a ética nas relações humanas dentro e fora da escola.
When we think about education, a teacher comes to mind, a classroom, walls, windows, desks, a closed building. However, what about a school with no walls for a moment? A teaching work with more student participation? Active learning is necessary and can be associated with the scientific method as well, with students developing cognitive and social-emotional skills, working as a team, thinking about questions, hypotheses, collecting their data, and learning to use mathematics in the analysis and improve writing skills to produce a manuscript. This manual presents this idea with information and guidelines for conducting classes within a tropical rainforest and exploring Ecology questions.
The first resource to combine the theory of globalizing education preparation programs (EPP) with practice collected from all regions of the world, At School in the World: Developing Globally Engaged Teachers makes the case for the necessity of incorporating global citizenship and intercultural competence development into education curricula at all levels. This volume includes the voices of forty-seven emerging and distinguished intercultural education scholars from ten countries, providing a breadth and depth of experiences and practices never before collected in one book. This is an ideal resource for division leaders of EPP at colleges and universities, education policy developers, teacher preparation faculty, preservice teachers (undergraduate and graduate), and practicing teachers. Through insights from the field and practical examples, along with its broad scope, this comprehensive work aims to help these education practitioners develop their awareness of the importance of internationalization of teacher education; develop their intercultural competence; and learn strategies for incorporating global approaches in their courses and programs.
Muitas práticas educativas são baseadas em ideias sobre o que significa ser humano. Assim, a educação é concebida como a produção de subjetividades e identidades particulares, tais como a pessoa racional, o indivíduo autônomo ou o cidadão democrático. Esta obra reflete sobre o que poderia ocorrer se educadores tentassem superar os fundamentos humanistas da educação moderna, partindo de uma nova ideia sobre o "fazer" educação. Ou seja, tratando a questão do que significa ser humano como uma questão radicalmente aberta, uma questão a que só podemos responder participando na educação, em vez de uma questão a que precisamos responder antes de poder participar na educação. O livro oferece uma forma diferente de entender e abordar a educação, que incide sobre as maneiras pelas quais os seres humanos vêm ao mundo como indivíduos únicos pelo modo como reagimos responsavelmente ao que e a quem é o outro. A obra ainda levanta questões importantes sobre a pedagogia, a comunidade e a responsabilidade educacional, contribuindo para que educadores, tanto de crianças quanto de adultos, entendam quais suas responsabilidades e seus compromissos para promover uma educação verdadeiramente democrática.